Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10437.1/10410
Título: | B-learning no Ensino Superior : as perceções dos estudantes sobre o ambiente de aprendizagem online |
Autores: | Martinho, Domingos Jorge, Idalina |
Palavras-chave: | EDUCAÇÃO EDUCATION APRENDIZAGEM LEARNING E-LEARNING E-LEARNING B-LEARNING B-LEARNING ENSINO SUPERIOR HIGHER EDUCATION |
Resumo: | Este trabalho teve por objetivo avaliar as perceções dos estudantes sobre o ambiente de aprendizagem online utilizado na instrução, em regime de b-learning, de duas unidades curriculares de um curso de licenciatura (1º ciclo), da área dos sistemas de informação, de uma instituição de ensino superior portuguesa. Para realizar a investigação, foi construído um ambiente de aprendizagem, suportado nas plataformas de comunicação assíncrona Moodle e síncrona Cisco Web Ex, tendo a conceção da instrução privilegiado as estratégias orientadas para a aprendizagem centrada no estudante. Para responder às questões de investigação utilizou-se a técnica de inquérito por questionário. Os resultados obtidos revelaram que os estudantes têm perceções positivas sobre o ambiente de aprendizagem online. A larga maioria (83,3%) indicou ainda que no futuro prefere optar por instrução em regime de b-learning. |
Descrição: | CISTI 2012 |
URI: | http://hdl.handle.net/10437.1/10410 |
Aparece nas colecções: | ISLA (Santarém) - Atas de Conferências Internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DM_IJ_CISTI2012.pdf | 157.02 kB | Adobe PDF | ![]() Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.