Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437.1/10410
Título: B-learning no Ensino Superior : as perceções dos estudantes sobre o ambiente de aprendizagem online
Autores: Martinho, Domingos
Jorge, Idalina
Palavras-chave: EDUCAÇÃO
EDUCATION
APRENDIZAGEM
LEARNING
E-LEARNING
E-LEARNING
B-LEARNING
B-LEARNING
ENSINO SUPERIOR
HIGHER EDUCATION
Resumo: Este trabalho teve por objetivo avaliar as perceções dos estudantes sobre o ambiente de aprendizagem online utilizado na instrução, em regime de b-learning, de duas unidades curriculares de um curso de licenciatura (1º ciclo), da área dos sistemas de informação, de uma instituição de ensino superior portuguesa. Para realizar a investigação, foi construído um ambiente de aprendizagem, suportado nas plataformas de comunicação assíncrona Moodle e síncrona Cisco Web Ex, tendo a conceção da instrução privilegiado as estratégias orientadas para a aprendizagem centrada no estudante. Para responder às questões de investigação utilizou-se a técnica de inquérito por questionário. Os resultados obtidos revelaram que os estudantes têm perceções positivas sobre o ambiente de aprendizagem online. A larga maioria (83,3%) indicou ainda que no futuro prefere optar por instrução em regime de b-learning.
Descrição: CISTI 2012
URI: http://hdl.handle.net/10437.1/10410
Aparece nas colecções:ISLA (Santarém) - Atas de Conferências Internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DM_IJ_CISTI2012.pdf157.02 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.