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dc.contributor.authorReses, Erlando da Silva-
dc.contributor.authorPinel, Walace Roza-
dc.date.accessioned2021-05-27T15:06:17Z-
dc.date.available2021-05-27T15:06:17Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.issnISSN 2616 - 3233-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10437.1/12030-
dc.descriptionSintidus-
dc.description.abstractO presente artigo procura analisar a influência da viagem à Guiné-Bissau na obra do educador lusófono Paulo Freire. Sendo uma das principais referências mundiais em Educação Popular e Libertadora, entendemos que a sua viagem, a qual originou a produção do livro Cartas à Guiné-Bissau, foi fundamental à sua teoria pedagógica fundamentada na perspectiva da emancipação humana por meio de relações baseadas no diálogo horizontal e humanista. Na Pedagogia da Correspondência, o autor procurava estabelecer relações anti hegemônicas, utilizando-se do gênero literário carta. A utilização de cartas procurava uma proximidade com o outro por meio de relações simétricas e horizontais baseando-se no diálogo emancipador e libertário onde emissor e receptor podem e devem ter o mesmo espaço de fala buscando na alteridade do discurso uma forma de desalienação humana.pt
dc.formatapplication/pdf-
dc.language.isoporpt
dc.publisherUniversidade Lusófona da Guinépt
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectGUINÉ-BISSAUpt
dc.subjectGUINEA-BISSAUen
dc.subjectEDUCAÇÃO POPULARpt
dc.subjectPOPULAR EDUCATIONen
dc.subjectPAULO FREIREpt
dc.titleA Pedagogia da Correspondência e a influência da viagem à Guiné-Bissau na obra de Paulo Freirept
dc.typearticlept
Aparece nas colecções:Sintidus n.º 2 (2019)

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