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http://hdl.handle.net/10437.1/12030Registo completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Reses, Erlando da Silva | - |
| dc.contributor.author | Pinel, Walace Roza | - |
| dc.date.accessioned | 2021-05-27T15:06:17Z | - |
| dc.date.available | 2021-05-27T15:06:17Z | - |
| dc.date.issued | 2019 | - |
| dc.identifier.issn | ISSN 2616 - 3233 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10437.1/12030 | - |
| dc.description | Sintidus | - |
| dc.description.abstract | O presente artigo procura analisar a influência da viagem à Guiné-Bissau na obra do educador lusófono Paulo Freire. Sendo uma das principais referências mundiais em Educação Popular e Libertadora, entendemos que a sua viagem, a qual originou a produção do livro Cartas à Guiné-Bissau, foi fundamental à sua teoria pedagógica fundamentada na perspectiva da emancipação humana por meio de relações baseadas no diálogo horizontal e humanista. Na Pedagogia da Correspondência, o autor procurava estabelecer relações anti hegemônicas, utilizando-se do gênero literário carta. A utilização de cartas procurava uma proximidade com o outro por meio de relações simétricas e horizontais baseando-se no diálogo emancipador e libertário onde emissor e receptor podem e devem ter o mesmo espaço de fala buscando na alteridade do discurso uma forma de desalienação humana. | pt |
| dc.format | application/pdf | - |
| dc.language.iso | por | pt |
| dc.publisher | Universidade Lusófona da Guiné | pt |
| dc.rights | openAccess | - |
| dc.subject | GUINÉ-BISSAU | pt |
| dc.subject | GUINEA-BISSAU | en |
| dc.subject | EDUCAÇÃO POPULAR | pt |
| dc.subject | POPULAR EDUCATION | en |
| dc.subject | PAULO FREIRE | pt |
| dc.title | A Pedagogia da Correspondência e a influência da viagem à Guiné-Bissau na obra de Paulo Freire | pt |
| dc.type | article | pt |
| Aparece nas colecções: | Sintidus n.º 2 (2019) | |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| 2019_S2_03_Reses & Pinel.pdf | 1.38 MB | Adobe PDF | ![]() Ver/Abrir |
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