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dc.contributor.advisorSaldanha, Ana, orient.
dc.contributor.authorTorres, Susana Maria Correia
dc.date.accessioned2013-02-25T16:45:16Z
dc.date.available2013-02-25T16:45:16Z
dc.date.issued2012
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10437.1/3255
dc.descriptionOrientação: Ana Saldanhapt
dc.description.abstractO presente trabalho resulta de um estudo teórico sobre as crianças portadoras de síndrome de Down, partindo da seguinte questão: como é que a família e a escola podem intervir para promover o desenvolvimento da linguagem na criança com síndrome de Down? Para tal, iremos pesquisar vários autores para orientar esta investigação. Descrevem-se nela notas e conceitos fundamentais para o desenvolvimento integral da criança com síndrome de Down, tais como: uma educação inclusiva, estratégias para promover a autonomia e socialização das crianças portadoras desta patologia. A relação parental irá ser objeto de estudo, pois exerce uma forte influência no crescimento destas crianças. Se a criança viver num ambiente favorável de estimulação ao seu desenvolvimento, vai certamente melhorar o seu nível intelectual e social. Iremos compreender que o ritmo de aprendizagem destas crianças é mais lento que o desenvolvimento de uma criança que não apresente o transtorno. As crianças com síndrome de Down, devido a caraterísticas inatas, têm dificuldade na articulação dos sons e apresentam um atraso cognitivo e motor no seu desenvolvimento.pt
dc.description.abstractThis paper results from a theoretical study on children with Down’s syndrome, starting from the following question: how can family and school act in order to promote language development on Down syndrome child? We will search several author to sustain this investigation, which will describe notes and fundamental concepts to the development of Down syndrome child, such as: inclusive education, strategies to promote autonomy and children socialization. Parental relationship will be subject of study, since it exerts a strong influence on the growth of these children. If the child lives in a favorable stimulating environment to his or hers development, will certainly improve his or hers intellectual and social levels. We will understand that these children’s learning rhythm is slower than the one from a child that does not have this nuisance. Due to innate characteristics, Down syndrome children have difficulties in articulation of sounds, as well as a lagging on their motor and cognitive development.en
dc.formatapplication/pdf
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEDUCAÇÃOpt
dc.subjectEDUCAÇÃO ESPECIALpt
dc.subjectTRISSOMIA 21pt
dc.subjectMESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ESPECIALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOMÍNIO COGNITIVO E MOTORpt
dc.subjectEDUCAÇÃO INCLUSIVApt
dc.subjectFAMÍLIApt
dc.subjectEDUCATIONen
dc.subjectSPECIAL EDUCATIONen
dc.subjectTRISSOMY 21en
dc.subjectINCLUSIVE EDUCATIONen
dc.subjectFAMILYen
dc.titleTrissomia 21 : como é que a família e a escola podem Intervir para promover o desenvolvimento da linguagem na Criança com Síndrome de Down?pt
dc.typemasterThesispt
Aparece nas colecções:Biblioteca - Dissertações de Mestrado
Mestrado em Ciências da Educação na Especialidade de Educação Especial e Domínio Cognitivo e Motor

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