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dc.contributor.authorLucas, João Freitas Garcia
dc.contributor.authorVarela, Miguel Nuno Abreu
dc.date.accessioned2015-02-04T16:16:35Z
dc.date.available2015-02-04T16:16:35Z
dc.date.issued2013
dc.identifier.issn1647-1989
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10437.1/5972
dc.description.abstractA temática da qualidade em serviços/cuidados de saúde tem sido uma preocupação crescente nos últimos tempos e, tendo em conta que a avaliação da satisfação do utente é um indicador de qualidade, tem sido uma estratégia adotada frequentemente na última década pelos gestores e profissionais de saúde. A assimilação da perspetiva do utente tem como intuito melhor atender às suas expectativas e necessidades e está diretamente relacionada com a qualidade em serviços/cuidados de saúde. Este artigo tem como principais objetivos: conhecer o Grau de Satisfação dos utentes com os serviços/cuidados de saúde e identificar quais os fatores que estão relacionados com o Grau de Satisfação dos utentes. Para cumprir estes objetivos delineou-se um estudo do tipo não experimental, transversal e correlacional, utilizando o método quantitativo. Foram aplicados questionários à amostra selecionada de 60 utentes internados no Serviço de Cirurgia Geral do Hospital de São José, e a técnica de amostragem utilizada foi a probabilística estratificada, sendo, por isso, representativa da população com base na Idade e Género. Após a análise dos resultados concluiu-se que o Grau de Satisfação dos utentes internados no Serviço supracitado é maioritariamente Alto e que a Idade, Género, Estado Civil, Habilitações Literárias, Profissão, Internamento Anterior e ter Familiares Profissionais de Saúde têm uma relação pouco significativa com o Grau de Satisfação.pt
dc.formatapplication/pdf
dc.language.isoporpt
dc.publisherCIGESTpt
dc.rightsopenAccess
dc.subjectCUIDADOS DE SAÚDEpt
dc.subjectHEALTH CAREen
dc.subjectSERVIÇOS DE SAÚDEpt
dc.subjectHEALTH CARE QUALITYen
dc.subjectQUALIDADE NA SAÚDEpt
dc.subjectHEALTH FACILITIES MANAGEMENTen
dc.subjectGESTÃO DE UNIDADES DE SAÚDEpt
dc.subjectHEALTH FACILITIES MANAGEMENTen
dc.subjectHOSPITAL S. JOSÉpt
dc.titleGestão da qualidade na prestação de cuidados de saúde: uma aplicação ao serviço de cirurgia geral do hospital de São Josépt
dc.typearticlept
Aparece nas colecções:IBER : International Business and Economics Review : Revista Internacional de Gestão e Comunicação, nº 4 (2013)

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