Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437.1/7189
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorReinaldo, Telma Bonifácio dos Santos, orient.
dc.contributor.authorLevi, Joseanne Aparecida Maramaldo
dc.date.accessioned2016-08-25T12:43:19Z
dc.date.available2016-08-25T12:43:19Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10437.1/7189
dc.descriptionOrientação: Telma Bonifácio dos Santos Reinaldopt
dc.description.abstractEsta pesquisa trata da função social da escola frente à discriminação e à promoção da igualdade dos alunos homossexuais em 09 escolas na cidade de São Luís no estado do Maranhão, em que os sujeitos gestor, supervisor, professor, profissionais da educação (secretário, porteiro, auxiliar de limpeza e cozinheiro), responsáveis pelo aluno e pela aluna, descrevem sua percepção sobre a temática através dos questionários aplicados com o objetivo de saber como a escola tem enfrentado a problemática da discriminação. Aponta-se que a discussão sobre a sexualidade, sua diversidade e especificamente sobre a homossexualidade é um grande desafio, revelando-se um grande tabu na escola com relação aos seguintes fatores: religião, sexo, idade, estado civil, grau de escolaridade e papel dentro e/ou fora da escola, denotando a necessidade de se reverem as concepções sobre a função social da escola ajustada à prática de inclusão, devendo assim ultrapassar o discurso desassociado da práxis.pt
dc.description.abstractThis research deals with the social function on diversity and promoting equality of gay students in 09 schools in the city of São Luís in Maranhão state school, where the subject manager, supervisor, teacher, education staff (secretary, intercom, auxiliary cleaning and cooking), responsible for the student and the student describe their perception of the issue through questionnaires in order to know how the school has faced the problem of discrimination. We realize that the discussion about sexuality, its diversity and specifically about homosexuality is a challenge revealing a big taboo in school with regard to the following factors: religion, sex, age, marital status, educational level and role within and / or out of school, denoting the need to review the concepts on the social function of the school adjusted the practice of inclusion should therefore exceed the disfellowshipped speech praxis.en
dc.formatapplication/pdf
dc.language.isoengpt
dc.rightsclosedAccess
dc.subjectMESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ÁREA DE ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLARpt
dc.subjectEDUCAÇÃOpt
dc.subjectHOMOSSEXUALIDADEpt
dc.subjectDISCRIMINAÇÃO SEXUALpt
dc.subjectDISCRIMINAÇÃO SOCIALpt
dc.subjectEDUCAÇÃO ESCOLARpt
dc.subjectEDUCATIONen
dc.subjectHOMOSEXUALITYen
dc.subjectSEXUAL DISCRIMINATIONen
dc.subjectSOCIAL DISCRIMINATIONen
dc.subjectSCHOOL EDUCATIONen
dc.titleA função social da escola frente à discriminação e à promoção da igualdade dos alunos homossexuaispt
dc.typemasterThesispt
dc.identifier.tid201363526
Aparece nas colecções:Biblioteca - Dissertações de Mestrado
Mestrado em Ciências da Educação na Área de Especialização em Administração Escolar

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Temporario02.pdf53.96 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.