Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437.1/7503
Título: Contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral
Autores: Malta, Marília Rosa Fernandes Ribeiro
Orientadores: Cavaco, Nora, orient.
Palavras-chave: MESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ESPECIALIDADE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E DOMÍNIO COGNITIVO E MOTOR
MÚSICA
MUSIC
INCLUSÃO ESCOLAR
SCHOOL INCLUSION
PARALISIA CEREBRAL
CEREBRAL PALSY
EDUCAÇÃO
EDUCATION
Resumo: Este trabalho apresenta os contributos da expressão musical para a inclusão de alunos com paralisia cerebral e os seus benefícios no desenvolvimento da criança com Necessidades Educativas Especiais. Para isso é importante descobrir quais os benefícios que a Música afeta às crianças com NEE devendo inclui-las numa dimensão com apoio. O objetivo deste trabalho é mostrar que é possível construir um trabalho de intervenção em que a Música não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim, um instrumento que pode fazer a diferença nas nossas escolas, pois ela desperta e facilita na criança com NEE a aprendizagem, bem como o seu desenvolvimento global. Os dados foram recolhidos, tratados, analisados e confrontados com a revisão da literatura e com estudos já feitos na mesma temática.
Descrição: Orientação: Nora Cavaco
URI: http://hdl.handle.net/10437.1/7503
Aparece nas colecções:Biblioteca - Dissertações de Mestrado
Mestrado em Ciências da Educação na Especialidade de Educação Especial e Domínio Cognitivo e Motor

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Temporario.pdf12.34 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.