Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10437.1/7998
Título: | Como ter sucesso na realização do mestrado: um modelo tridimensional de medição das condições para o sucesso |
Autores: | Costa, Sacramento |
Palavras-chave: | SUCESSO ESCOLAR SCHOOL SUCCESS MESTRADOS MASTER'S ENSINO SUPERIOR HIGHER EDUCATION |
Editora: | CIGEST |
Resumo: | Esta investigação tem como objetivo identificar o perfil do estudante e as condições de envolvimento com a escola e desta com o estudante conducentes ao sucesso na conclusão do grau de mestre. Baseia-se na revisão da literatura sobre esta problemática de natureza multidimensional. Foi construído um modelo de análise tridimensional de estudantes inscritos em mestrado, aplicado a uma população de 486 estudantes. Nesta parte II do estudo foi estabelecido o perfil do estudante que teve ou está a trabalhar na convicção de ter sucesso. O Modelo de Sucesso Tridimensional MST cujas três – o background do estudante, a sua condição sociocultural e económica e a relação com o mestrado na fase da dissertação -originou três hipóteses que em conjunto explicariam o sucesso dos estudantes na obtenção do grau. Verificou-se que nenhuma das duas primeiras dimensões é explicativa do sucesso e que o essencial do sucesso se joga na relação com o mestrado, nas fases de tema, problemática, aspetos metodológicos e no suporte e enquadramento pelo contexto de investigação experimentado pelos estudantes. |
URI: | http://hdl.handle.net/10437.1/7998 |
ISSN: | ISSN 1647-1989 |
Aparece nas colecções: | IBER : International Business and Economics Review : Revista Internacional de Gestão e Comunicação, nº 6 (2015) |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IBER6.8.2015.SACRAMENTO.COSTA.pdf | 923.48 kB | Adobe PDF | ![]() Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.