Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10437.1/13605| Título: | O modelo organizacional, as condições de trabalho e as relações interpessoais como fatores de satisfação dos trabalhadores em regime de Outsourcing |
| Autores: | Válega, Vitória Maria Viana Ferreira Carvalho Silva |
| Orientadores: | Campos, Maria Paula Oliveira, orient. |
| Palavras-chave: | MESTRADO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS MOTIVAÇÃO SATISFAÇÃO PRODUTIVIDADE OUTSOURCING HUMAN RESOURCES MANAGEMENT MOTIVATION SATISFACTION PRODUCTIVITY |
| Resumo: | Num mundo cada vez mais globalizado, exige-se às organizações respostas rápidas, que lhes permitam
responder com eficiência e eficácia aos desafios do mercado. Para tal é fundamental que o seu capital
humano apresente níveis de satisfação elevados, pois nos dias de hoje, qualquer organização tem
acesso às melhores tecnologias de ponta, tornando-se assim, os recursos humanos no grande fator de
diferenciação das organizações modernas.
No sentido de percebermos quais os fatores que contribuem para o nível de satisfação global dos
colaboradores em regime de Outsourcing desenvolveu-se o presente estudo de investigação, cujo
principal objetivo foi perceber o contributo do modelo organizacional, das condições de trabalho e das
relações interpessoais como fatores associados à satisfação no trabalho.
Os resultados obtidos permitem-nos inferir que o modelo organizacional, as condições de trabalho e as
relações interpessoais são fatores que contribuem positivamente para a satisfação no trabalho dos
trabalhadores em regime de Outsourcing. In an increasingly globalized world, it is required that organizations respond quickly in order to be more efficient and effectively be up to the market challenges. For this, it’s essential that the human capital shows high levels of satisfaction, because nowadays any organization has access to the best technologies, making the Human Resources the major differentiating factor in modern organisations . In order to understand what factors contribute to the overall satisfaction level of employees working on an Outsourcing Environment, this research study primary objective was to perceive the contribution of the organizational model, working conditions and interpersonal relationships as impacting factors directly linked to job satisfaction. The finishing results allow us to infer that the organizational model, working conditions and interpersonal relationships are key factors that positively contribute to job satisfaction of employees under the Outsourcing Environment. |
| Descrição: | Orientação: Maria Paula Campos |
| URI: | http://hdl.handle.net/10437.1/13605 |
| Aparece nas colecções: | Biblioteca - Dissertações de Mestrado Mestrado em Gestão de Recursos Humanos |
Ficheiros deste registo:
| Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Dissertação Mestrado GRH.pdf | Masterthesis | 1.34 MB | Adobe PDF | ![]() Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.
