Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437.1/14784
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPortugal, João Pedro-
dc.date.accessioned2025-08-22T12:36:51Z-
dc.date.available2025-08-22T12:36:51Z-
dc.date.issued2025-09-
dc.identifier.citationPortugal, J.P. (2025). Marketing Digital e Relacional. ISMAT Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes. ISBN: 978-989-36430-6-8pt
dc.identifier.isbn978-989-36430-6-8-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10437.1/14784-
dc.descriptionA coleção de Sebentas Gestão do Turismo é um projeto que nasceu em 2025 com o desafio de lançar ferramentas de suporte e apoio aos alunos da licenciatura em Gestão do Turismo, com o lançamento de e-books, em acesso aberto, para todas as unidades curriculares da licenciatura, cujos autores, são os próprios docentes das disciplinas.pt
dc.description.abstractA atividade turística tem vindo a afirmar-se como uma das maiores forças transformadoras da economia global, não apenas pela sua capacidade de gerar riqueza e emprego, mas sobretudo pela forma como influencia estilos de vida, culturas e dinâmicas territoriais. No entanto, este crescimento exponencial tem trazido consigo novos desafios. A crescente competitividade entre destinos e empresas, a sofisticação das exigências dos viajantes e a volatilidade dos comportamentos de consumo colocam uma pressão constante sobre os profissionais do sector: não basta oferecer um bom produto ou serviço — é preciso saber comunicá-lo, posicioná-lo e, sobretudo, criar relações duradouras com os consumidores. É neste ponto que o marketing turístico se revela essencial. Trata-se de um campo que alia criatividade, estratégia e análise, e que permite interpretar as tendências de procura, desenhar propostas de valor atrativas e estabelecer ligações emocionais entre marcas e públicos. No turismo, onde a experiência é intangível, pessoal e muitas vezes irrepetível, o marketing desempenha um papel determinante na antecipação de expectativas, na criação de desejo, na personalização da oferta e na fidelização dos clientes.pt
dc.description.sponsorshipProjeto INOVEDU - Promover o Sucesso Académicopt
dc.formatapplication/pdfpt
dc.language.isoporpt
dc.publisherISMAT Instituto Superior Manuel Teixeira Gomespt
dc.relation.ispartofseries1ª Edição;-
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectTURISMOpt
dc.subjectMARKETINGpt
dc.subjectMARKETING DIGITALpt
dc.subjectMARKETING RELACIONALpt
dc.subjectTOURISMen
dc.subjectDIGITAL MARKETINGen
dc.subjectRELATIONSHIP MARKETINGen
dc.titleGestão do Turismo : Marketing Digital e Relacionalpt
dc.typebookpt
Aparece nas colecções:ISMAT - eBooks

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Marketig Digital e Relacional.pdf11.57 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.