Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437.1/6376
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPinto, Fernanda
dc.date.accessioned2015-06-30T13:37:40Z
dc.date.available2015-06-30T13:37:40Z
dc.date.issued2011
dc.identifier.issn2182-1534
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10437.1/6376
dc.description.abstractPretende-se com esta reflexão acrescentar um olhar sobre o conceito de diferenciação pedagógica enquanto instrumento que pode permitir uma maior equidade no âmbito das aprendizagens. Assim se procura achar e fundamentar pontos de vista enriquecedores e estruturantes para a compreensão deste conceito. O recurso à diferenciação pedagógica permite repensar as desigualdades educativas e tentar ultrapassá-las, obviamente com a consciência de que existe um conjunto de variáveis externas à escola as quais geram profundas desigualdades sociais que tornam mais difícil a simetria do sucesso educativo.Sabemos hoje que a escola não pode resolver, só por si, a problemática das desigualdades (Relatório Mundial da Educação, 1998). Pode no entanto, no âmbito das suas funções, trabalhar para que estas sejam cada vez menos acentuadas (Delors,1996).pt
dc.formatapplication/pdf
dc.language.isoporpt
dc.publisherEdições Universitárias Lusófonaspt
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEDUCAÇÃOpt
dc.subjectEDUCATIONen
dc.subjectDIFERENCIAÇÃO PEDAGÓGICApt
dc.subjectPEDAGOGICAL DIFFERENTIATIONen
dc.subjectDESIGUALDADES SOCIAISpt
dc.subjectSOCIAL INEQUALITIESen
dc.titleDiferenciação pedagógica e prevenção das desigualdades educativas : breve contributo reflexivopt
dc.typearticlept
Aparece nas colecções:Cadernos de Investigação Aplicada nº 05

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
caderno_investigacao_aplicada_n5_75-84.pdf200.57 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.