Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437.1/8363
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPires, Maria Eduarda Margarido, orient.
dc.contributor.authorNascimento, Soraia Barboza Botelho do
dc.date.accessioned2017-12-22T17:23:40Z
dc.date.available2017-12-22T17:23:40Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10437.1/8363
dc.descriptionOrientação: Maria Eduarda Margarido Pires ; co-orientação: Maria das Graças Andrade Ataíde de Almeidapt
dc.description.abstractNo processo de ensino, inclusive o profissional, a utilização dos recursos didáticos visa enriquecer a prática pedagógica docente convergindo para a melhor compreensão do conteúdo trabalhado no desenvolvimento da capacitação do discente. Desta forma, este estudo teve como objetivo geral analisar o uso que os docentes fazem das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) no cotidiano escolar e a relação do uso das NTICs com a formação continuada específica para o uso das NTICs. Trata-se de uma pesquisa realizada do tipo estudo de caso, descritiva com abordagem qualitativa através de entrevista semiestruturada com os docentes de uma Instituição de Ensino Superior em Pernambuco que atuam na formação de professores.pt
dc.description.abstractIn the teaching process, including the professional one, the use of didactic resources aims to enrich the teaching pedagogical practice converging to better understand the content worked on the development of the student's training. The purpose of this study was to analyze the use of New Information and Communication Technologies (NICTs) by the teachers in daily school life and the relationship between the use of NICTs and teacher’ specific training for using NICTs. It's about a study-case, descriptive research with a qualitative approach through a semi-structured interview with the teachers of a Higher Education Institution in Pernambuco who work in teacher education.en
dc.formatapplication/pdf
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ÁREA DE ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLARpt
dc.subjectEDUCAÇÃOpt
dc.subjectINOVAÇÃO TECNOLÓGICApt
dc.subjectFORMAÇÃO CONTÍNUApt
dc.subjectESTUDOS DE CASOpt
dc.subjectBRASILpt
dc.subjectEDUCATIONen
dc.subjectTECHNOLOGICAL INNOVATIONen
dc.subjectCONTINUING EDUCATIONen
dc.subjectCASE STUDIESen
dc.subjectBRAZILen
dc.titleA concepção dos professores frente à formação continuada para o uso das novas tecnologias de informação e comunicação no quotidiano escolarpt
dc.typemasterThesisen
dc.identifier.tid201789035pt
Aparece nas colecções:Biblioteca - Dissertações de Mestrado
Mestrado em Ciências da Educação na Área de Especialização em Administração Escolar

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Soraia do Nascimento tese final.pdfDissertação de Mestrado1.24 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.