Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10437.1/8589
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPires, Maria Eduarda Margarido, orient.
dc.contributor.authorSilva, Domênica Rodrigues dos Santos
dc.date.accessioned2018-03-05T19:56:52Z
dc.date.available2018-03-05T19:56:52Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10437.1/8589
dc.descriptionOrientação: Maria Eduarda Margarido Pires ; co-orientação: Maria das Graças Andrade Ataíde de Almeidapt
dc.description.abstractEste trabalho teve como tema de investigação . Histórias de vida de professoras do campo - a construção de identidade profissional docente. Tendo como caminhos percorridos para identificação do problema a ser estudado os saberes que permeiam as trajetórias de vida pessoal e profissional de professoras do campo e as indagações que perpassam por suas qualificações e formações. Bem como, sua influência na construção da identidade coletiva, apresentando através de seus discursos, suas lembranças e os caminhos feitos para a conclusão do processo de construção das identidades pessoais e profissionais. No âmbito desse contexto os objetivos tiveram como elementos contemplados na pesquisa identificar o desenvolvimento da escola do campo e sua evolução em relação às políticas educacionais, mapear e analisar a cultura escolar presente no cotidiano da escola do campo e coletar histórias de vida de professoras do campo, para a construção da identidade profissional.pt
dc.description.abstractThis work had as a research theme the construction of professional teacher identity: stories of life stories. Having as a way to identify the problem to be studied the knowledge that permeates the personal and professional life trajectories of teachers in the field and the questions that permeate their qualifications and training. As well as their influence on the construction of community identity, presenting through their speeches, their memories and the paths made for the completion of the process of building personal and professional identities. Within this context, the objectives of the study were to identify the development of the rural school and its evolution in relation to educational policies, to map and analyze the school culture present in the daily life of the rural school and to collect life histories of rural teachers. for the construction of professional identity.en
dc.formatapplication/pdf
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccess
dc.subjectMESTRADO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ÁREA DE ESPECIALIZAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO ESCOLARpt
dc.subjectEDUCAÇÃOpt
dc.subjectHISTÓRIAS DE VIDApt
dc.subjectPROFESSORESpt
dc.subjectESCOLASpt
dc.subjectMEIO RURALpt
dc.subjectIDENTIDADE PROFISSIONALpt
dc.subjectCULTURApt
dc.subjectESTUDOS DE CASOpt
dc.subjectBRASILpt
dc.subjectEDUCATIONen
dc.subjectLIFE STORIESen
dc.subjectTEACHERSen
dc.subjectSCHOOLSen
dc.subjectRURAL ENVIRONMENTen
dc.subjectIDENTIDADE PROFISSIONALen
dc.subjectCASE STUDIESen
dc.subjectBRAZILen
dc.titleHistórias de vida de professoras do campo : a construção de identidade profissional docentept
dc.typemasterThesisen
dc.identifier.tid201866730pt
Aparece nas colecções:Biblioteca - Dissertações de Mestrado
Mestrado em Ciências da Educação na Área de Especialização em Administração Escolar

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
DOMÊNICA SILVA - final.pdfDissertação de Mestrado1.23 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.