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http://hdl.handle.net/10437.1/8875
Título: | Gestão estratégica de recursos humanos : desenvolvimento do modelo transversal da avaliação do desempenho dos colaboradores de uma IPSS |
Autores: | Teixeira, Sandra Cristina Dias das Neves |
Orientadores: | Tomás, João Pedro da Cruz Fernandes, orient. |
Palavras-chave: | MESTRADO EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS GESTÃO GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS ESTRATÉGIA AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO COMPETÊNCIAS TOMADA DE DECISÃO METODOLOGIAS CONSULTADORIA MANAGEMENT HUMAN RESOURCES MANAGEMENT STRATEGY PERFORMANCE EVALUATION SKILLS DECISION MAKING METHODOLOGIES CONSULTING |
Resumo: | A mudança e as novas exigências de competitividade afetam a dinâmica das organizações e das instituições, em especial do Terceiro Setor, exercendo influência na estratégia e nos objetivos, sendo vital o desempenho e sucesso dos colaboradores.
Através de uma gestão estratégica dos recursos humanos é possível influenciar o desempenho dos colaboradores e envolvê-los na dinâmica organizacional.
Assim, este estudo teve como objetivo central desenvolver e implementar um modelo de avaliação do desempenho ajustado a estas instituições, participando no desenvolvimento e melhoria dos serviços por estas prestados. O estudo baseou-se no desenvolvimento de um modelo de avaliação do desempenho dos colaboradores, tendo como base metodologias sociotécnicas que permitem uma maior transparência e clareza nas avaliações efetuadas e proporcionar uma significativa melhoria do desempenho dos colaboradores, com o intuito de melhor servir os interesses da Instituição, alinhando os colaboradores aos objetivos estratégicos. The change and the new competitive requirements affect the dynamics of organizations and institutions, particularly in the Third Sector, influencing the strategy and objectives that is vital the employees’ performance and their success. The human resources strategic management can influence the employees’ performance and involve them in the organizational dynamics. The main objective of this study was to develop and implement a performance appraisal model adjusted to these institutions, contributing to the development and improvement of the provided services. The study focused on the development of a performance appraisal model of the employees, was based on socio-technical methodologies that allow a greater transparency and clarity of the appraisals conducted and to provide a significant improvement in the employees’ performance, with the purpose of better serving the institution interests, aligning employees with strategic objectives. |
Descrição: | Orientação: João Pedro da Cruz Fernandes Thomaz |
URI: | http://hdl.handle.net/10437.1/8875 |
Aparece nas colecções: | Biblioteca - Dissertações de Mestrado Mestrado em Gestão de Recursos Humanos |
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